Regresso à Adolescência

E agora vou “abreijeirar”…

Andava eu nas arrumações de livros e livrinhos (para a minha mudança de casa) quando encontrei o meu livro de versos relatando as vivências da minha adolescência…

Aqui vai um “cheirinho”:

Aos intervenientes um cumprimento saudoso dos velhos tempos.

A amiga “Miga”,
Com o João começou a andar,
No concerto que a P. Herdeira,
A Monchique foi dar. (Miga)

A Patrícia também,
Ao concerto foi dançar,
Mas nessa noite,
Ao milho foi parar.

Gaio seu nome,
Enforcado seu apelido,
Mas no entanto ele é,
É muito querido.

Ernesto um homem,
31 anos sua idade,
Orgulhoso seu defeito,
Simpático sua qualidade. (Ernesto)

Patrícia põe-te a pau,
Daqui a nada és velhinha,
E sem homem,
Para ires para a caminha. (e isto para quem sabes, foi há uns largos anos)

Ranhosa tu és,
Corpo cilíndrico tu tens,
Uma coisa fizeste bem,
É que ao Travessa já não vens. (anti Nelinha)

Mania teu defeito,
Teu cú tua virtude,
Patrício teu nome,
Pensando bem como é que eu pude. (anti-Patrício….. amores….)

P.S.: Hoje….. sou alérgica à 
P. Herdeira e ao milho……..

Sem comentários: