Email que circulam desde a passada década

Ai, ano novo, década nova e as mesmas ignorâncias no dia a dia…..
Hoje, dia 7 de Janeiro de 2010 voltei a receber um email que circula na internet há aproximadamente uma década, ou mais..

Fala sobre um tenente da PSP que informa que há uma gang de ucranianos que dá um concerto no teatro S. Vicente e assalta pessoas.

A par deste há outros que tenho recebido muitas vezes. É o caso de um email com uns labradores para dar e outro a pedir dadores de sangue, de um tal Luís Carvalho que está a morrer vai para mais de 10 anos. Tenho o cuidado de enviar uma resposta de volta à pessoa a dizer que aquilo é uma fraude….

Francamente, será que ao longo de todos estes anos as pessoas não se apercebem que já estão a reencaminhar o mesmo email há anos?? Pois isto chama-se spam, e serve, na maioria dos casos, para obter os email das pessoas e criar bases de dados. E o comuns internautas insistem em ignorar o que querem dizer as siglas "bcc" que figuram em "todos" os sistemas de correio electrónico. Para quem não sabe aqui fica a tradução: "Blind Carbon Copy" e serve para reencaminhar o email para inúmeras pessoas sem que qualquer uma delas saiba os endereços das outras.

Sem comentários: