Iremos a Montecarlo!!!!

Venho por este meio convidar-vos a ver esta peça de teatro que irá decorrer no Teatro Municipal de Faro, no dia 27 de Junho, pelas 22h00.

Romance, Traição, Ciúme, Tragédia, Loucura.

A Arquente – Associação Cultural, dando continuidade a uma linha de trabalho na área da performance, (abragendo o teatro, a dança e a própria performance) que vem desenvolvendo desde sua génese e que pretende explorar novos trilhos nas artes performativas, apresenta a peça “Iremos a Montecarlo”.

Esta peça resulta de uma vontade antiga, por parte dos elementos da Arquente, em trabalhar o universo literário das fotonovelas e de todo o imaginário que envolve este tipo de publicação: o romance, o ciúme, a traição, o suspense, a loucura, os galãs másculos e as mocinhas indefesas.

“Iremos a Montecarlo” tem por base o texto integral da fotonovela, Super Desconfiada de Leonia Celli e conta a história das personagens que a habitam. A encenação pretende ser minimal, quase coreografada, evitando entrar no estilo “kitsch” próprio deste tipo de publicações e dando uma dignidade quase formal ao trabalho.

Ficha Técnica
Texto: Leonia Celli, Super desconfiada
Direção: Gil Silva
Assistente de Direção: Joana Costa
Desenho de Som e Vídeo: Rui Gonçalves
Desenho de Luz: Jorge Pereira
Design Gráfico: Sílvia Santos
Interpretação: Adelaide Fonseca, António Guerreiro, Ricardo Mendonça, Sofia Ribeiro
Voz-Off: Joana Costa, Teresa da Silva, Rui Cabrita
Agradecimentos: RUA FM, Inês Ferín, Paula Gordinho

Sem comentários: